Peças Alternativas
Fusca – Dica: Pegar de inox – tem que adaptar e tomar cuidado ao instalar.
TDM 225, Intruder 250 e Virago 250.
Yamaha XJ6.
Bucha da bandeja do Monza – Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=AzvPBHnJK0E
Honda CG 125 – 31,5 x 40,0 x 4,0 mm – YBR 125.
Qualquer modelo do GOL “quadrado/bola”. Dica: Pedir na loja de auto-peças.
Yuasa YT12b-bs, XTZ12b-bs
Dimensões: 150mm X 69mm X 130mm.
Anel trava de bengala da VMAX – Arruela de vedação, trava do retentor de bengala XT600 ou Vstron 950, 1100, 1300
Ténéré e XT 660, Titan 150 (cárter com óleo).
Virago 250
Elétrica: Shadow 600
À vácuo: recomenda-se a marca MIKUNI
Twister
Honda CB 400 II, Shadow 750, Pra quem usa Seca Suvaco de 14 e 16”→ Shadow 750
XT660, CB1
Pra quem usa Seca Suvaco de 14 e 16”→ Midnight 950 ou comprar sob medida num dos fornecedores da lista
XT 600 Z, DT 180 Z, NEO 115 – 2010/2012
XLX 250 – 1986
Tornado, CB 300/400, XRE 300, XLX 250/350
MT-03, Fazer 600, XJ6
Dianteira: – Marcas Maggion ou Levoryn
Traseira: – Pode usar de carro aro quatorze (cabe no aro quinze da moto). Dica: Colocar um bico fino.– Câmara de ar de empilhadeira ou de moto de trilha aro 15 da Pirelli (bico torto) – Marca recomendada: Michelin
118 elos
YBR – Levar em um torneiro mecânico para deixar o diâmetro interno entre 17,1 e 17,2 mm
Cometa 250
Virago 250Dica: Se a base do diafragma ficar girando, recomenda-se colocar um o-ring (o mesmo do sensor do neutro) para prender a base da borrachaVídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=tSfve24AebQ
Virago 250 – Dica: Usar o de níquel.
Marca sugerida de baixo custo: ES. Ademais, original ou EBC.
XT 660 – Dica: Usar fluido DOT4
CBX 200, Magnetron (CBX 150 e 200, NX, NR, Titan ES)
Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=YxfaltUVQE8&t=4s
Rebobinamento: Carlão Reguladores
Conjunto completo: Wortech
YBR, Bros
Dafra Kansas 150 – Dica: mudar o conjunto completo, inclusive a lâmpada (35W da Kansas), pois a lente do farol Kansas não é de vidro
Fusca dupla carburação – AR6194, CA3130, C1522
Medidas aproximadas: 55 mm (altura) x 140 mm (diâmetro externo) x 98 mm (interno)
Dica: retirar a grelha metálica e aparar as bordas
Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=GtTbcv0RSU0
XRE 300, Virago, Vmax (Marca Magnetron) e Bros 150 2009 em diante
XT600, XT660, Virago 250 e 535 – Vide o-ring do filtro de óleo – Marca recomendada: Valflex
Admissão = 0,07 a 0,12 mm – Escape = 0,12 a 0,17 mm
Virago 250
Fazer 250 – 2018 – original
XLX 250/350 (marca RTO cód. 2328)
Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=oLxvuLp_u8M
Virago 250 (XV 250)
Virago 535
CG 150
Bros – 2009
Dica: Ir na loja de auto-peças e solicitar lâmpada H4 Philips 5560 (de carro)
Suzuki Yes 125 (precisa de adaptações)
Virago 535
Do tanque de combustível até a bomba e da bomba ao carburador: 1 metro da mangueira de injeção eletrônica com 7 mm de diâmetro interno.
Se for bomba à vácuo, além da mangueira de injeção, usar também mangueira cristal de 50 cm x 5 mm de diâmetro que estará conectada no coletor e na bomba
Pequena: Original Honda Twister código 07719, Tornado, XRE – Mola de retorno da Falcon
Maior: Mola da válvula de cabeçote do Fusca – Dica: Usar óleo 20W ou ATF tipo A – Quantidade: 454 ml, máximo 500 ml
Fazer 250
Pedir original – medidas: 1,5 (fio) x 11,3 (diâmetro externo) x 23,7 (comprimento)
Pedir original – medidas: ~ 115 x 19,3 (diâmetro externo)
Twister – Escova do motor de arranque da CBX 200 Strada
7,5 ~ 8,5 mm abaixo da linha de marcação
Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=O_KPpwZc7WM&t=67s
Pode usar o mesmo o-ring do filtro de óleo – prefira o de viton
Medidas: 64 mm (interno) x 3,5 mm
Provavelmente, virá com o filtro novo. Medidas: 64 mm (interno) x 3,5 – prefira o de viton
Dica: lubrifique-o antes de colocar
Dica: levar o o-ring usado em casa de rolamentos e retentores e prefira o de viton (borracha de vedação de alta temperatura).
Código 2122- Medidas: 28mm (interno) x 2,6 mm
Especificação: SAE 20w50 (Tipo SH ou superior)
Troca periódica: sem o filtro 2,6 litros – com o filtro 2,8 litros (no máximo 3,2 litros)
Borrachinhas da rabeta da BIZ, ou na loja de som automotivo as porquinhas de prender o tampão na porta, na medida do parafuso da Drag Star
Marca Potenza ou Fischer Sintetizada, Virago 250, Virago 1100
CB 400 ou o mesmo do óleo de transmissão do cardã
Pinhão e coroa da Virago 535 (todas as peças menos a tampa externa)
Dica: Óleo SAE 80 API (0,190 litros) ou 90w – por ser mais grosso podendo ser mais eficiente
Virago 250
185/65-15 ou 175/65-15
Fusca – 5.60-15 79P, ou 185/65-15 – marcas Goodyear ou Yokohama
Diversas marcas
Medidas: 100/90-19 ou 110/90-19 (mais largo)
Usar no máximo 7 cm
YBR, FAZER 250 (colocar também o fusível de 30), FACTOR, XTZ
POP 100 ou Bis 125
Código 2335 (12 x 22 x 5 + B16)
Código 01796 – OEM 93102-65277
Medidas: 41 x 53 x 8-9,5 mm
Recomendado: Fazer 250 – 2018 (original)
Alternativo: XT600
Código 38/53 7XLT- OEM 93101-38098
Virago 535
CG ano 2000 – código 12225
Medidas: 25 x 15 x 5 mm – ou – 25 x 15 x 6,5 mm
XT660, VIRAGO 535, CG TITAN 150
CB 400, XT, Ténéré, Fazer, Twister, Falcon com plug da Drag Star
Dica: Inclinar o retificador (+/- 45 graus) permitirá melhor resfriamento
Código 6303-RS
Código B15-86D (ATENÇÃO: Conferir as Medidas especiais 15 x 47 x 14 mm)
Código 6302-RS
16013-C2 – OEM 93316-01301
Código 6305-ZZ/C3 – OEM 93306-30539
Código NQ37/20D – OEM 93311-43729
Virago 250
RD350
O-ring do sensor de neutro – vide O-ring do sensor do neutro
Fazer 250 – necessário usar o mesmo chicote original
Suzuki Intruder 125/250 (2008 a 2011)
Suzuki DR650
YBR, XTZ, ou CG 150
XJ6 Código 1WD-E5362-00, MT, XT 600
YBR – Dica: Reutilize a tampa original metálica se for trocar só as partes internas (borracha de vedação, molas, etc), pois a da YBR que vendem por aí não é metálica.
YBR, Intruder, Universal da Honda CG
YBR 2005, Lander (Marca Magnetron)
Código DPR8EA9 da CG TITAN 125, DPR8EA9S da CB 300 / XRE
Dica: não mencionar que irá utilizar na Drag Star
Se for usar de Iridium, modelo DPR8EIX-9
Vídeo no Canal do Bruxo: https://youtu.be/fzOXRRagZ1s
Intruder 125 – qualquer ano
Estas informações foram doadas pelo Domingos Bruxo para os grupos Drag Star. Considerando as suas experiências com a sua moto.