Peças Alternativas

Fusca – Dica: Pegar de inox – tem que adaptar e tomar cuidado ao instalar.

TDM 225, Intruder 250 e Virago 250.

Yamaha XJ6.

Bucha da bandeja do Monza – Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=AzvPBHnJK0E

Honda CG 125 – 31,5 x 40,0 x 4,0 mm  – YBR 125.

Qualquer modelo do GOL “quadrado/bola”. Dica: Pedir na loja de auto-peças.

Yuasa YT12b-bs, XTZ12b-bs 

Dimensões: 150mm X 69mm X 130mm.

Anel trava de bengala da VMAX – Arruela de vedação, trava do retentor de bengala XT600 ou Vstron 950, 1100, 1300

Ténéré e XT 660, Titan 150 (cárter com óleo).

Virago 250

Elétrica: Shadow 600

À vácuo: recomenda-se a marca MIKUNI

Twister

Honda CB 400 II, Shadow 750, Pra quem usa Seca Suvaco de 14 e 16”→ Shadow 750

XT660, CB1

Pra quem usa Seca Suvaco de 14 e 16”→ Midnight 950 ou comprar sob medida num dos fornecedores da lista

XT 600 Z, DT 180 Z, NEO 115 – 2010/2012

XLX 250 – 1986

Tornado, CB 300/400, XRE 300, XLX 250/350

MT-03, Fazer 600, XJ6

Dianteira– Marcas Maggion ou Levoryn

TraseiraPode usar de carro aro quatorze (cabe no aro quinze da moto). Dica: Colocar um bico fino.– Câmara de ar de empilhadeira ou de moto de trilha aro 15 da Pirelli (bico torto) – Marca recomendada: Michelin

YBR – Levar em um torneiro mecânico para deixar o diâmetro interno entre 17,1 e 17,2 mm

Virago 250Dica: Se a base do diafragma ficar girando, recomenda-se colocar um o-ring (o mesmo do sensor do neutro) para prender a base da borrachaVídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=tSfve24AebQ

Virago 250 – Dica: Usar o de níquel.

Marca sugerida de baixo custo: ES. Ademais, original ou EBC.

XT 660 – Dica: Usar fluido DOT4

CBX 200, Magnetron (CBX 150 e 200, NX, NR, Titan ES)

Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=YxfaltUVQE8&t=4s

Rebobinamento: Carlão Reguladores

Conjunto completo: Wortech

YBR, Bros

Dafra Kansas 150 – Dica: mudar o conjunto completo, inclusive a lâmpada (35W da Kansas), pois a lente do farol Kansas não é de vidro

Fusca dupla carburação – AR6194, CA3130, C1522

Medidas aproximadas: 55 mm (altura) x 140 mm (diâmetro externo) x 98 mm (interno)

Dica: retirar a grelha metálica e aparar as bordas

Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=GtTbcv0RSU0

XRE 300, Virago, Vmax (Marca Magnetron) e Bros 150 2009 em diante

XT600, XT660, Virago 250 e 535 – Vide o-ring do filtro de óleo – Marca recomendada: Valflex

Admissão = 0,07 a 0,12 mm – Escape = 0,12 a 0,17 mm

Fazer 250 – 2018 – original

XLX 250/350 (marca RTO cód. 2328)

Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=oLxvuLp_u8M

Virago 250 (XV 250)

Virago 535

Bros – 2009

Dica: Ir na loja de auto-peças e solicitar lâmpada H4 Philips 5560 (de carro)

Suzuki Yes 125 (precisa de adaptações)

Virago 535

Do tanque de combustível até a bomba e da bomba ao carburador: 1 metro da mangueira de injeção eletrônica com 7 mm de diâmetro interno.

Se for bomba à vácuo, além da mangueira de injeção, usar também mangueira cristal de 50 cm x 5 mm de diâmetro que estará conectada no coletor e na bomba

Pequena: Original Honda Twister código 07719, Tornado, XRE – Mola de retorno da Falcon

Maior: Mola da válvula de cabeçote do Fusca – Dica: Usar óleo 20W ou ATF tipo A – Quantidade: 454 ml, máximo 500 ml

Fazer 250

Pedir original – medidas: 1,5 (fio) x 11,3 (diâmetro externo) x 23,7 (comprimento)

Pedir original – medidas: ~ 115 x 19,3 (diâmetro externo)

Twister – Escova do motor de arranque da CBX 200 Strada

7,5 ~ 8,5 mm abaixo da linha de marcação

Vídeo no Canal do Bruxo: https://www.youtube.com/watch?v=O_KPpwZc7WM&t=67s

Pode usar o mesmo o-ring do filtro de óleo – prefira o de viton

Medidas: 64 mm (interno) x 3,5 mm

Provavelmente, virá com o filtro novo. Medidas: 64 mm (interno) x 3,5 – prefira o de viton

Dica: lubrifique-o antes de colocar

Dica: levar o o-ring usado em casa de rolamentos e retentores e prefira o de viton (borracha de vedação de alta temperatura).

Código 2122- Medidas: 28mm (interno) x 2,6 mm

Especificação: SAE 20w50 (Tipo SH ou superior) 

Troca periódica: sem o filtro 2,6 litros – com o filtro 2,8 litros (no máximo 3,2 litros)

Borrachinhas da rabeta da BIZ, ou na loja de som automotivo as porquinhas de prender o tampão na porta, na medida do parafuso da Drag Star

Marca Potenza ou Fischer Sintetizada, Virago 250, Virago 1100

CB 400 ou o mesmo do óleo de transmissão do cardã

Pinhão e coroa da Virago 535 (todas as peças menos a tampa externa)
Dica: Óleo SAE 80 API (0,190 litros) ou 90w – por ser mais grosso podendo ser mais eficiente

185/65-15 ou 175/65-15

Fusca – 5.60-15 79P, ou 185/65-15 – marcas Goodyear ou Yokohama

Diversas marcas

Medidas: 100/90-19 ou 110/90-19 (mais largo)

Usar no máximo 7 cm

YBR, FAZER 250 (colocar também o fusível de 30), FACTOR, XTZ

POP 100 ou Bis 125

Código 2335 (12 x 22 x 5 + B16)

Código 01796 – OEM 93102-65277

Medidas: 41 x 53 x 8-9,5 mm

Recomendado: Fazer 250 – 2018 (original)

Alternativo: XT600

Código 38/53 7XLT- OEM 93101-38098

CG ano 2000 – código 12225

Medidas: 25 x 15 x 5 mm  – ou – 25 x 15 x 6,5 mm

XT660, VIRAGO 535, CG TITAN 150

CB 400, XT, Ténéré, Fazer, Twister, Falcon com plug da Drag Star

Dica: Inclinar o retificador (+/- 45 graus) permitirá melhor resfriamento

Código 6303-RS

Código  B15-86D (ATENÇÃO: Conferir as Medidas especiais 15 x 47 x 14 mm)

16013-C2 – OEM 93316-01301

Código 6305-ZZ/C3 – OEM 93306-30539

Código NQ37/20D – OEM 93311-43729

Virago 250

RD350
O-ring do sensor de neutro – vide O-ring do sensor do neutro

Fazer 250 – necessário usar o mesmo chicote original

Suzuki Intruder 125/250 (2008 a 2011)

Suzuki DR650

YBR, XTZ, ou CG 150

XJ6 Código 1WD-E5362-00, MT, XT 600

YBR – Dica: Reutilize a tampa original metálica se for trocar só as partes internas (borracha de vedação, molas, etc), pois a da YBR que vendem por aí não é metálica.

YBR, Intruder, Universal da Honda CG

YBR 2005, Lander (Marca Magnetron)

Código DPR8EA9 da CG TITAN 125, DPR8EA9S da CB 300 / XRE 

Dica: não mencionar que irá utilizar na Drag Star

Se for usar de Iridium, modelo DPR8EIX-9

Vídeo no Canal do Bruxo: https://youtu.be/fzOXRRagZ1s

Intruder 125 – qualquer ano

Estas informações foram doadas pelo Domingos Bruxo para os grupos Drag Star. Considerando as suas experiências com a sua moto.